CORREGEDORIA-GERAL SOBRE A CGJ PROVIMENTOS E CIRCULARES TRANSPARÊNCIA PLANTÃO CONTATOS


NÚCLEO II – Estudos, Planejamento e Projetos

 

CONTATO

Juiz Corregedor

Dr. Maria Paula Kern

Coordenador de Núcleo

Ramon de Quadros Costa

Assessor Correicional

Douglas Sausedo Nunes

Assessor Jurídico

Filipi Bruder

Assessor Técnico

Gilson Luís Nórcio
Gustavo Maciel Setta
Lúcio Airton Franzen

Analista de Sistemas

João Luiz Martelli Moreira

Analista Jurídico

Solange Maria de Oliveira

Técnico Judiciário Auxiliar

Isabela Cristina da Costa
Juliano Solonynska
Liliana de Oliveira Alfaya

Estagiários(as)

Larissa Mendes de Almeida Fernandes
Lídia Pereira Feitosa
Nicole Piazza Ferrari

 

ATRIBUIÇÕES

Tem como atribuição precípua a análise, desenvolvimento, coordenação e execução de projetos que objetivem a melhoria, tanto dos trabalhos internos da Corregedoria-Geral da Justiça, como dos seus serviços externos, e, principalmente, a busca do desenvolvimento e evolução da Justiça de Primeiro Grau, tendo-se como lema, neste núcleo, o cumprimento do princípio constitucional da eficiência administrativa.

Ao núcleo, pois, serão direcionadas as idéias, anteprojetos e projetos que forem enviados pelos magistrados, advogados, servidores do judiciário e comunidade jurídica em geral para, uma vez discutidos e detidamente analisados, serem colocados em execução.

Lançando os olhos para o futuro próximo, pode-se vislumbrar, com facilidade, o crescimento da importância desse núcleo, cuja tendência será a agregação de maior número de material humano, ante a imprescindibilidade de submissão das idéias inovadoras a análises criteriosas, implementando-se as possíveis através de projetos estruturalmente adequados.

Também caberá a este núcleo a revisão, atualização e divulgação do Código de Normas tanto em meio virtual pela inserção no portal eletrônico da Corregedoria-Geral da Justiça, nos formatos pdf e html.

Caberá ainda ao núcleo a edição, revisão e aprimoramento dos atos normativos, bem como, o gerenciamento e acompanhamento dos projetos da Corregedoria-Geral da Justiça ( Bacen Jud, Prodnasc, Jurado Voluntário, Mutirões do Júri, Jurisdição Delegada, Portal de Peritos, etc.).

Em resumo, as atribuições são as seguintes:

  1. Orientar o desenvolvimento e o aprimoramento dos sistemas informatizados de Primeiro Grau;
  2. Elaborar estudos, planejar e coordenar a execução de projetos que objetivem a melhoria dos trabalhos internos da Corregedoria-Geral da Justiça e dos serviços forenses de Primeiro Grau;
  3. Buscar o desenvolvimento e a evolução da Justiça de Primeiro Grau à luz do princípio da eficiência administrativa;
  4. Revisar, editar e aprimorar os atos normativos da Corregedoria.